translator / Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Minhas DIVAAAS!

sábado, 7 de agosto de 2010

Mamão Papaia ou Formosa?

Oi meninas, após postar a receita do Mousse (ou suco) Desintoxicante Laxante, eis q uma amiga seguidora e visitante frequente do bloguinho (KELLENAH) me fez uma perguntinha q ficou no ar... >>> "Mamão FORMOSA menos calórico que o PAPAIA?... ué, e achava o contrário."
Eu ia deixar pra procurar amanhã... mas não deu, fui fuçar tudo pra achar a resposta, pq eu tb queria saber... afinal, nas dietas nos mandam comer o papaia... pq?!?!?!?!


Pois bem, trago as respostas que achei no meu amigo incondicional (GOOGLE) e descobrí que:

Realmente o Mamão Formosa é MENOS calórico q o Papaia... POUQUINHO, mas é... levando em consideração o tamanho... e se o PAPAIA já ajuda no transito intestinal, o FORMOSA então... show de bola, pois tem mais fribras por seu TAMANHÃO.

E sabe pq o PAPAIA é mais indicado nas dietas?! É que ele tem mais vitaminas C, e tb é bem mais doce q os outros tipos. LOGO, vc não precisa adoçá-lo com nada, então vai comê-lo ao natural e vai realmente evitar as calorias do açúcar ou mel.

Vamos às contas?!?!?
* 1 fatia média de Mamão Formosa (80g) tem em média 54 kcal

* MEIO Mamão Papaia (130g) tem em média 88 kcal


A diferença é pouca, mas no SUCO, Mousse Laxante da receita... é melhor o FORMOSA mesmo, pq é ele quem mais ajuda o intestino. Entenderam?!?! Vou conseguir dormir agora! kkkkk

Kellenah flor... agora podemos comer o Formosa sem dúvidas e sem peso na consiência... Meninas, lembrem-se...  Querem ajudar o intestino? Vamos de Formosa... quer comer o Mamão pq gosta mesmo?! Tá na RA?!?!? Vamos no PAPAIA mas, SEM AÇÚCAR OU MEL!!!

É isto... vamos dormir agora!!! Amanhã é Dia dos Pais... mandem um bju nos Papy's por mim... aproveitem o dia com ele... dê carinho e atenção, antes do presente material... o coração pede carinho!!!

Um bju mto mto mto grande e mais uma vez obrigada por passarem por akiii! Amo vc's!!! Bjinhos Light's q amanhã tem churrasco e segunda tem Mousse Laxante, pra limpar o organismos e começar light tudo de novo! Afffffffffff  (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

8 comentários:

EM BUSCA DO PESO IDEAL disse...

Amiga adorei a receita do suco, e com certeza vou fazê-lo na segunda. Amanhã irei almoçar na casa da mamãe e aí você já viu, né!!!!!!
Tenha um ótimo domingo e beijocas da amiga Ana Paula

Flá BH disse...

Ai ai, apesar de odiar mamão, vou tentar comer ou tomar esse mousse.... mamão faz muito bem, mas eu não consigo comer rsrsrs

Beijos

Kellenah disse...

Uia, levei até um susto quanto vi seu post...Haha!!!
Muito obrigada por tirar minha dúvida!!!
Bjks lindona.

Sonia disse...

Vou ter que me meter nessa história do mamão. Não posso ver números sem querer resolver uma conta.....kkkkkk....... Então se 80g de formosa tem 54cal, 130g de formosa teria 87,75g. Como 130g de papaya tem 88cal...... a diferença é completamente desprezível na dieta. Portanto coma o mamão que gostar mais.
Se a minha explicação não ficou clara, é só avisar que tento explicar melhor.
bjs
Sônia

luthinh@ disse...

Amei valeu por compartilhar bjs

Lela disse...

OLa Roberta...o mamao é um santo remedio para meu intestino. Nem gosto tanto dele, mas sei que é bom, gostei da dica. Beijos e boa semana

Fanny Turizani disse...

Olá adorei seu blog já tp seguindo segue o meu tb
http://chocolatezero.blogspot.com/

haa e tem selinho no meu blog para você

emagrecendovou disse...

Buscando no Google sobre qual o mamão menos calorico encontrei seu blog. Obrigada por me esclarecer, rsrs. Bjs

Obrigada pela Visita! Volte Sempre!

Image and video hosting by TinyPic